18 de out. de 2012

Recomeço - Décimo sétimo.


Christopher entra, vai até a cozinha senta ao lado da Blanca.
Dulce: - é... Não sei como sua jaqueta foi parar lá no quarto, pois você estava vestido nela e tal.
Christopher: - é... Que tinha ido pegar uma coisa lá, e no costume deixei lá, perdão, não irá acontecer de novo!
Dulce: - você a quer? Agora?
Christopher: - não pode ficar com ela ai, não está frio? (ela concorda com a cabeça) então...
Dulce: - ok.
Blanca: - filha...
Dulce a ignora levanta e vai para o terraço de casa. Dulce fica olhando pro céu, andando ate o perdão, abre a porta que tem no portão e sai um pouco para ver a rua. Uma vizinha sai de sua casa também e ver Dulce pela primeira vez, sua nova vizinha e nunca tinha a cumprimentado. Seu nome é Ariane.
Ariane: - olá senhorita! (uma mulher fina e muito educada)
Dulce: - olá... Tudo bem? ( a cumprimentando com um abraço)
Ariane: - sim estou ótima! Não resisti e vim falar com você, com se chama?
Dulce: - Dulce Maria muito prazer!
Ariane: - o prazer é todo meu querida, me chamo Ariane. Há quanto tempo estão aqui?
Dulce: - uns quatro meses já. (alisando a barriga)
Ariane: - te conheço de algum lugar, já vi seu rosto. É modelo?
Dulce: - não! Kk sou cantora e atriz.
Ariane: - aah perdão! Kkk que barriga enorme! Quantos meses?
Dulce: - 6 meses. Está cada dia mas pesada, minha coluna dói.
Ariane: - eu tive bebê a pouco tempo, minha filha está com 6 meses!
Dulce: - wow sério? Kkkk que fofo! A minha também é uma menina.
Ariane: - outra hora te mostro ela, pois está dormindo, ela é muito agitada. Sei muito bem o que você está passando haha, mas após o nascimento é uma maravilha, sentir o cheirinho, pegar no colo...
Dulce: - quero muito que esse dia chegue! (abre a boca com sono) ai perdão!
Ariane: - não se preocupe! Eu sei muito bem como é, vá deitar querida, outro dia nos falamos, apareça lá em casa! Moro aqui na frente.
Dulce: - pode deixar! Foi um prazer conhecê-la!
Ariane: - o mesmo digo! Boa noite!
Dulce: - boa noite! (sorri um pouco, fecha a porta, e entra, passa pela sala e ver sua mãe lendo um livro, aquele livro que largou quando a Dulce chegou desesperada no quarto, a Dulce a ignora e ver o Christopher assistindo TV) Ucker...
Christopher: - hum?
Dulce: - vou deitar ta? Qualquer coisa eu te chamo, ou melhor, eu grito.
Christopher: - beleza.
Dulce vai ate seu quarto, entra em seu closet procura sua camisola e deita.
Christopher desliga a TV, Blanca já não está sentada na poltrona, sobe e passa pelo quarto da Dulce a observa dormindo, pensa em chegar mais perto, mas desiste e vai pro quarto onde pretende ficar por muito tempo.
Ao amanhecer, Christopher sai cedo, não diz pra onde vai. Dulce levanta coçando os olhos e vai até o banheiro lava o rosto, se ver no espelho e nota que ainda está com a jaqueta de seu amado. Sorri, e vai para cozinha tomar café, e não pode evitar falar com sua mãe.
Blanca: - bom dia...
Dulce: - bom dia mãe... (aproxima-se da mesma dando-lhe um beijo na testa) desculpa mãe, eu estava chateada, mas a senhora tem razão.
Blanca: - não há de que pedir perdão a mim! Eu que errei.
Dulce: - ta certo mãe, vamos mudar o assunto? Kkk e o Christopher onde ta?
Blanca: - não sei filha, a Agata disse que ele saiu cedo.
Dulce: - Agata?
Agata: - sim senhora?
Dulce: - onde o Christopher foi?
Agata: - eu não sei dizer senhora, saiu bem cedo.
Dulce assente toma seu café tranquilamente. Por volta das 9:30 da manhã a companhia toca. A Agata pergunta quem é pelo interfone.
Agata: - quem é?
Rodrigo: - Rodrigo, amigo da Dulce, ela sabe que eu ia vir hoje.
Agata: - certo senhor, só um minuto. – Dona Dulce, um amigo seu chamado Rodrigo está no portão posso deixá-lo entrar?
Dulce fica espantada tinha esquecido completamente que ele vira vê-la!- Meu Deus agora que vai piorar minha situação, mas não posso deixá-lo plantado no portão.
Dulce: - sim... Deixe-o entrar...
Blanca: - isso não vai dá certo...
Dulce: - é mãe, eu já prevejo briga.
Agata vai ate o portão o abre.
Rodrigo: - bom dia!
Agata: - bom dia senhor! Pode entrar, me acompanhe por favor.
Rodrigo vai entrando e admirando a casa da Dulce – é até que ele comprou um bela casa pra se esconder haha pena que é um trouxa.
Dulce o ver entrando e sente o coração disparar, se o Christopher chegar eu to ferrada.
Rodrigo: - Dulce querida! (chegando perto e se admirando com o tamanho da barriga.
Dulce: - oi...
Rodrigo: - que barrigão! Uau!
Dulce: - er...
Rodrigo: - (abraça ela de leve) que saudade pequena!
PEQUENA? Quem pode me chamar de pequena é o Christopher ora essa! – Dulce o afasta aos poucos.
Dulce: - sim... Vai ficar aqui?
Rodrigo: - não! Não se preocupe! Eu estou no hotel, irei amanhã para casa, vim só fazer uma visitinha.
O portão é aberto e um carro entra Dulce gela, provavelmente é o Christopher, não há outra é ele, mas está acompanhado, ela ouve aquela vozes conhecidas saindo do carro.
Dulce: - com licença Rodrigo. ( vai até o terraço e dá de frente com Anahi, Alexandra, e Victor pai do Christopher) Oh Meus Deus! (sorri) que surpresa!
Alexandra: - olhem como está linda!
Anahi: - aaaaaah *-* que isso! (abraça a amiga) que saudade de você!
Dulce: - mesmo digo eu! (vai até sua ex sogra) Tia Alexandra! (abraço) que saudades da senhora!
Alexandra: - que honra que ter querida! E sua mãe?
Dulce: - deve está no quarto, pode ir lá. (vai ate o pai do Christopher) Olá seu Victor!
Victor: - minha querida! Está tudo bem? Como está minha netinha?
Dulce: - está bem seu Vitor.
Victor: - não seja tímida me dê um abraço. (abraçando-a devagar)
Dulce o abraça ele entra para sentar-se ao sofá e ver o Rodrigo lá. Fica sem saber que seja. E o ignora.
Dulce: - Christopher preciso te contar uma coisa. (Christopher a olha, e der repente o Rodrigo aparece atrás dela)
Christopher: - isso? (apontando pro Rodrigo)
Dulce: - é... Ele veio me ver.
Christopher: - que bom pra você. (Entra com as malas dos pais empurrando o Rodrigo contra a porta.)
Rodrigo: - ai... Dul acho que não foi uma boa idéia eu vir a essa hora, você está com a casa cheia hoje.
Dulce: - eu nem sabia que meus sogros iriam vir pra aqui.
Rodrigo: - ela é sua sogra?
Dulce: - é!
Rodrigo: - e porque você a chama de tia?
Dulce: - costume! Conheço ela a muito tempo, é a melhor amiga da minha mãe.
Rodrigo: - ah ta. Então vou indo, outra hora venho aqui.
Dulce: - tudo bem! Venha eu te levo até o portão.
Dulce vai caminhando ate o portão abre-o e ele sai.
Rodrigo: - (pega a mãe dela e dá um beijo) foi um prazer te rever pequena.
Dulce: - mesmo digo eu. (puxando a mão) acho que não era o momento pra você vir aqui...
Rodrigo: - percebi... Mas não se preocupe, se não quiser que eu venha mais, eu vou embora.
Dulce: - não, não! Você venha daquela do México pra cá em vão? Não mesmo, venha jantar conosco então!
Rodrigo: - tudo bem... Até mais tarde.
Dulce: - ate...
Dulce fecha o portão e entra.
Anahi: - e essa barriguinha hein?
Dulce: - ta linda ne?
Anahi: - demais dul! Muito mesmo.
Dulce: - já ta sabendo ne?
Anahi: - não de que?
Dulce: - aquela conversa sobre o poncho que a gente teve acabou com meu namoro com o Ucker.
Anahi fica espantada. – mas que conversa? A Dulce está louca?
Anahi: - do que você está falando louca?
Dulce: - é! Não estou louca não, era você mesmo, era seu e-mail Anahí!
Anahi: - e desde quando eu fico falando contigo sobre o poncho no MSN?
Dulce: - falou sim! E sabe que meus hormônios estão a flor da pele. Eu acabei falando que queria dormir com o poncho se não estivesse  grávida.
Anahi: - (com os olhos arregalados) COMO ASSIM?
Dulce: - fala baixo! É foi isso não lembra? Tava bêbada é?
Anahi: - eu não lembro é sério! Não sei Dulce, se você ta falando, e eu não lembro eu devia mesmo está bêbada O.o
Dulce: - doida, kkk
Christopher se aproxima abraçando Anahí por trás e dando um cheiro em seu pescoço fazendo Dulce sentir um leve ciúme.
Anahi: - bebê que isso? Quem é sua namorada é a Dulce e não eu, por favor ne.
Christopher: - hein? (fingindo que não entendeu)
Anahi: - por favor, não se faça!
Christopher: - to solteiro!
Dulce: - er... Acho que vou ir falar com a tia e a mamãe. (sai)
Anahi: - Ucker! Que isso?
Christopher: - to nem ai. Ei e esa historia da conversa no MSN?
Anahi: - eu não falei com ela, eu tenho certeza, nem bêbada eu esqueço o que faço.
Christopher: - não foi você?
Anahi: - juro que não. Vem cá como o Rodrigo soube que ela ta aqui?
Christopher: - não sei, ela estava conversando com ele no telefone ontem, deve ter dito...
Anahi: - Christopher isso ta muito estranho, você sabe que ele é primo Guilherme? Esqueceu?
Christopher: - eita... Pior cara não pensei nisso... Será que aquele filho da mãe ta tramando algo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário