28 de out. de 2012

Recomeço - Vigésimo sexto.

Guilherme chegou na Itália por volta das 11:00 da noite, pois são 14 horas de voo. Ele saiu as 8:30 da manhã, ao chegar na Itália ficou em um hotel e no dia seguinte foi o mesmo que acordou todo pessoal na casa de Dulce, sendo a primeira “visita” do dia.
(dim dom)
Agata: - (atendendo o interfone) pois não?
Guilherme: - olá, me chamo Guilherme, amigo de Dulce Maria, ela se encontra?
Dulce vinha descendo as escadas toda descabelada, cambaleando, era muito cedo, olhou o relógio e era 7:30 da manhã, Agata olhou pra ela, e ela se tocou e foi ate ela.
Dulce: - (pega o interfone) quem é?
Guilherme: - sou eu querida! Guilherme! Vim te ver...
Dulce: - omg! É verdade, a Agata vai abrir a porta pra você, me espere em 15min estarei aqui de novo.
Desligou o interfone autorizou que Agata abrisse e o deixasse entrar,e ele se acomodou no sofá e ficou olhando ao redor, tinhas muitas fotos de Dulce, dela com Christopher, e de sua filha. Ele pegou uma foto de Dulce e ficou babando. Dulce entrou no quarto e a porta do banheiro estava trancada.
Dulce: - amor sai!
Christopher: - calma ae... (abrindo a porta) que pressa eu hein.
Christopher se olha no espelho, cara de sono, passa mão no rosto, resolve descer e ver quem chegou. Ao chegar à sala depara-se com Guilherme, - maldito! – Guilherme quando o viu colocou a foto de Dulce no lugar e levantou para cumprimentá-lo.
Guilherme: - então estamos aqui outra vez... (estendendo a mão para cumprimentá-lo que o ignora) ué... Não vai falar comigo “amigão”?
Christopher: - você é um cara de pau... O que quer aqui? Acabar ainda mais com minha vida?
Guilherme: - que isso parceiro, ta me estranhando?
Christopher: - pode fingir... Pode fingir...
Christopher o ignorou e foi ate a cozinha tomar um copo de café, ou melhor, pegar, pois não queria ele sozinho com sua mulher nem um segundo. Pega o café e volta para sala, alguns minutos depois Dulce desce, com um sorriso incrível na cara, Guilherme ao ver isso sente seu coração disparar, que mulher linda Deus, como pode existir uma mulher tão perfeita, ele levanta e parte para o abraço.
Guilherme: - (soltando o abraço) bom dia querida! Quanto tempo, estava morrendo de saudades!
Dulce: - eu digo o mesmo! Já tomou café? (na intenção de chamá-lo para comer, ele apenas negou) então vamos tomar café, eu você e o Christopher enquanto a Vitória ainda dorme, por um milagre não acordou, bom nem ela e nem os outros que estão dormindo...
Guilherme: - então a princesa se chama Vitoria?
Dulce: - Vitoria Blanca! Haha
Guilherme: - lindo nome, eu estava olhando as fotos dela quem por aqui, ela é linda igualmente a mãe... (Christopher o incara com certa irritação)
Dulce: - ela é linda... Mas eu não...  Venha vamos tomar café. (indo para cozinha e sentando-se) então... Como anda as coisas lá?
Guilherme: - (sentando) bem, sentimos demasiado sua falta, como pode nos deixar Maria? (sorri simpático)
Christopher: - (Sentando ao lado de Dulce) se chama Dulce Maria, e não Maria.
Dulce: - tanto faz ucker... Bom Gui... É assim mesmo, o Ucker que quis vir então eu o acompanhei, mas vamos voltar para o México em breve.
Christopher cera os punhos, e o encara, não está nem um pouco satisfeito com esse cara em sua casa, paquerando sua mulher na maior cara de pau.
Guilherme: - que maravilha... Ai passaremos um dia juntos! Eu você e a Vitória que tal?
Dulce: - ah claro! Uma ótima idéia! Você é um ótimo acompanhante... (tomando um gole de café)
Guilherme: - sou é? (tomando o café normalmente) se você diz...
Eles tomam o café, Christopher com um tromba enorme, o encarando, a Claudia desce com a Clara.
Claudia: - Dul a Vih ta acordada.
Dulce: - ué… Ela não chorou?
Claudia: - não... Ta lá chupando os dedinhos...
Dulce: - aawn vou lá, (levantando-se da mesa) me acompanha Guilherme? Quero te mostrar minha pequena, venha.
Guilherme cumprimenta Claudia e Clara, e segue a Dulce, fazendo Christopher ficar mais irritado ainda. Christopher levanta da para segui-lo mas interrompido por Blanca Ireri.
Blanca Ireri: - ei calma fique aqui, deixe-os.
Christopher: - você não sabe o que ele é capaz Blanca.
Blanca: - não sei mas desconfio, mas deixe, iremos ver o que ele fará.
Claudia: - vocês são é loucos, ele é legal gente...
No quarto da Vitória...
Dulce: - olha Gui... (mostrando a pequena e a pegando no berço)
Guilherme: - tão fofinha... (tocando na pequena de o olha curiosa) oi florzinha...
A Vitória o encara com os olhos bem arregalados.
Dulce: - parece que ela gostou de você... Bebê ta com fome? (olhando para pequena e sentando-se)
Guilherme: - vou sair para dar-te privacidade!
Dulce: - obrigada.
Dulce amamenta a filha e desce com a mesma para sala, encontra Guilherme conversando com Claudia e com a pequena Clara, Blanca Ireri sentada ao lado de Christopher, Christopher com cara feia, sua mãe Blanca lendo o tal livro, e Fernando conversando no celular.
Dulce: - cheguei. (falando como bebê, como se fosse a pequena falando)
Christopher: - ei papai. (levantando se pegando a pequena) bom dia meu amor. (beijando a pequena)
Blanca (mãe): - filha... Seu pai e eu queremos conversar com você.
Dulce: - fala mãe.
Fernando: - vamos embora amanhã, vamos juntamente com Claudia e Blanca.
Dulce faz um bico de choro.
Claudia: - oh mana... (levantando com a Clara no colo) fica assim não! (beijando a bochecha da irmã)
Dulce: - mas já vão... Podia ficar mais tempo aqui...
Blanca (mãe): - a gente volta filha! Temos casas lá! Não podemos abandonar tudo, você sabe disso...
Dulce: - mas eu te trouxe aqui pra ficar comigo mamãe...
Blanca (mãe): - não posso deixar seu pai meu amor...
Dulce: - ta, ta... (senta ao lado de Guilherme)
Guilherme: - fica assim não princesa! (pegando na mão dela e dando um beijo, deixando Christopher irritado)
Christopher: - com licença. (levanta com a filha, e vai para o jardim dá um banho de sol na pequena.)
Guilherme: - eu hein...
Blanca (mãe): - Blanca vem comigo arrumar as coisas pra gente ir?
Blanca Ireri: - claro mãe... Vamos.
Claudia; - também vou... Papai fica com a Clarinha, leva ela pra tomar um banho de sol?
Fernando: - certo minha filha. (pegando a neta) vamos lindinha do vovô?
Eles saem deixando apenas Guilherme e Dulce na sala.
Guilherme: - eu tenho tanta coisa pra te contar...
Dulce: - o que por exemplo já sabem que me impediu que cantar?
Guilherme: - é mais ou menos isso... Mas creio que o que vou te contar é bem pior...
Dulce: - ixi, me assustei agora...
Guilherme: - olhe não confie no Rodrigo...
Dulce: - ué... Por que não?
Guilherme: - ele foi pago pra namorar você.
Dulce paralisa.
Dulce: - é o quê?
Guilherme: - é Dul... Você já deve ter percebido que o Ucker não gosta de mim, e tem um ciúme incrível do Rodrigo não é mesmo?
Dulce: - é isso mesmo... Mas como você sabe?
Guilherme: - (olha pros lados para ver se não tem ninguém ouvindo) Dulce... O Christopher contratou o Rodrigo para namorar você...
Dulce: - o quê? (Dulce fica pálida – como assim?)
Guilherme: - Dulce... Todo o ciúme do Christopher é teatro, ele quer que você afunde...
Dulce: - como assim gui?? Que conversa é essa? Oh meu Deus...
Guilherme: - você confia em mim? (Dulce assentiu) então Dulce, eu quero te proteger, o Christopher quer teu dinheiro e quer te usar apenas isso...
Dulce: - oh meu Deus... (abaixa a cabeça e cobre o rosto) como eu pude ser tão idiota...
Guilherme: - eu sei disso, por que o Rodrigo é meu primo, e bêbado acabou me falando tudo. Mas disfarce, finja que não sabe de nada, e olhe, o Christopher provavelmente vai falar algo de mim, inventar algo que não existe...
Dulce: - oh meu Deus...
Guilherme: - você não devia ter engravidado...
Dulce: - (deixa uma lágrima cair) oh meu Deus...
Guilherme: - calma Dulce... (abraçando dela de lado, e dando um beijo em seu rosto)
Dulce: - como? Como eu pude ser tão ingênua de acreditar nele... Acreditar no Rodrigo, de acreditar no amor do Christopher... Como? (enxugando as lágrimas) Que raiva dele, eu vou matar ele.
Guilherme: - não! Calma! Olhe bem... Deixe ele se expressar, deixe ele se mostrar quem ele é sozinho... Finja que não sabe de nada.
Christopher entra com a Vitoria e o Fernando com a Clara.
Fernando: - ta chorando filha?
Dulce: - é pai... Tava falando pro gui que já to com saudade de vocês...
Guilherme: - bobinha... (pisca pra ela)
Christopher: - mas você não ta só amor, você ta comigo...
Dulce: - uhum... (levantando e pegando a filha) oi mamãe... Eu te amo muito... (beija a filha)
Guilherme: - bom Dulce, vou para o hotel, amanhã venho aqui! Tchau querida. ( chega perto dela, e lhe da um beijo na testa)
Dulce: - obrigada por tudo de verdade...
Guilherme: - De nada (pisca pra ela)
Dulce: - eu te acompanho.
Christopher: - eu também...
Eles o acompanham até a porta... O resto do dia passa num piscar de olhos, Dulce está toda estranha com Christopher, ele estranhou logo, estava ela se preparando para deitar, quando ele resolve abrir a boca.
Christopher: - o que ta rolando hein? Por que ta assim?
Dulce: - eu? Assim? Assim como amor?
Christopher: - sei lá... Estranha...
Dulce: - não... É que vou sentir saudades dos meus pais... (pisca pra ele deita na coma e se cobre) desliga a luz por favor ta?
Christopher: - certo... (coça a nuca) pronto (desliga a luz e deita ao lado dela)
Christopher deita, dá um selinho nela, e dorme, Dulce chora um pouco, - como ele pode ser tão falso e nojento? Será que vou agüentar isso? Essa falsidade toda?

Nenhum comentário:

Postar um comentário