17 de nov. de 2012

6º Capitulo.- Apaixonada por meu melhor amigo.


Quatro anos mais tarde, agora Dulce está com 22 anos, já se tornou uma mulher responsável,  Francis com seus 18 anos mais responsável que Dulce, e Ana Clara com 15 começando a soltar seus hormônios.
Dulce: estou exausta mãe. Essa empresa está muito trabalhosa, tem gente que não quer trabalhar. – tomando um gole de café.
Ana Maria: não se preocupe minha filha, o castigo dessas pessoas é o olho da rua. – tomando café.
Elas estão em casa, são 19:30pm.
Francis: boa noite. – entrando na cozinha. – cheguei agora da faculdade.
Dulce: chegou cedo hein? – disse irônica. – depois vai lá no meu quarto. – levantando
Ana Maria: ei! Calma! Quero lhes contar algo. Amanhã vamos para uma festa, vamos todos juntos, seu pai dirige.
Dulce: certo... Agora vou, quanto mais cedo eu dormir melhor pra mim. – esbarra com a Ana Clara e a Anahi. – ei!
Anahi: amiga...
Dulce: vamos lá pro meu quarto.
Anahi: vamos. – cumprimenta Francis e Ana Maria e segue a Dulce, entram no quarto e fecham a porta. – ta cansada?
Dulce: demais! Nunca trabalhei tanto na vida.
Anahi: responsabilidade é complicado hein amiga?
Dulce: é verdade. – sentando na cama. – senta ai branquela.
Anahi: cara hoje a Maite e o Christopher estavam discutindo! Eu me assustei sério.
Dulce: ué? Por quê? – ligando a TV.
Anahi: eu não sei, só sei que ele pedia respeito, que ela era uma mulher muito grossa.
Dulce: esses dois... – pega o celular e ver que tem uma mensagem e é do Christopher. – ora ora... Ele me mandou uma mensagem.
Anahi: leia... – curiosa.
Dulce: “há mais ou menos quatro eu sentir o doce beijo de seus lábios,e acabei deixando passar por uma paixão perdida que não durou nem 5 meses, quero te pedir perdão por tudo que aconteceu, e depois de tudo isso nossa amizade morreu, embora você tenha dito que ainda continuariam ser minha amiga. Sinto muito sua falta. – Christopher” oh my God.
Anahi: como asssim? Dulce vocês???
Dulce: sim... A gente...
Anahi: ta amiga, não liga, eu já sabia, eu vi vocês ficando naquele dia com ele atrás da árvore.
Dulce: vaca! – dá um tapa na amiga. – como você viu e ficou de conversa mole hein?
Anahi: eu queria que você me falasse! – rindo. – mas enfim... Eu acho que o Christopher poderia descobrir o que você sente por ele. Ou melhor, se é que ainda existe, por que depois de 4 anos, acho meio difícil.
Dulce: eu não sei, faz tempo que não o vejo mesmo.
Anahi: é e ainda está solteira, cara como você consegue? Você ainda é virgem?
Dulce: Anahí! – dá outro tapa em Anahí. – claro que sou!
Anahi: coitada, ainda ta esperando meu irmão. – rir alto.
Dulce: cala a boca sério. – batem na porta. – quem é?
Francis: eu! – grita.
Dulce: entre. – a Francis entra e se joga na cama. – aah calma ai!
Anahi: deixa eu fechar a porta. – fechando a porta e voltando para cama. – ei vamos fofocar!
Francis: tenho um babado pra vocês.
Dulce: fale!
Francis: a Clara me falou que tava dando encima da Maite.
Dulce: eeeeeca! Não acredito! Que horror.
Anahi: a Mai correspondeu?
Francis: não sei! Isso ela não me contou, mas ela ta se assumindo pouco a pouco, daqui a uns dias conta pra mãe e o pai.
Dulce: ai que nojo!
Anahi: você tem que aceitar isso Dulce, se a maite for baytola também eu aceito.
Dulce: mas é nojento, claro que eu aceito, mas é nojento! Já pensou se fosse você Anahí? Você ia dá encima de mim.
Francis: ué? Ta sabendo não?
Dulce: de quê?
Anahi: a gente ta ficando.
Dulce: a gente quem?
Francis: eu e a Anahi. – abraça Anahí de lado e dá um beijo na bochecha dela.
Dulce: ah não. Eu só conheço gente baytola! Socorro! O que foi que fiz pra merecer isso! - Anahi e Francis riem como se não houvesse amanha. – do que estão rindo sapatonas?
Anahi: você é muito idiota amiga! – dando gaitadas.
Francis: eu gosto de homens Dulce, por favor, se enxergar!
Dulce: oh brincadeira sem graça! Não curti isso não. – batem na porta. – quem é?
Ana Clara: sou eu, posso entrar? – Dulce faz uma cara feia, e a Francis vai abrir a porta pra irmã. – oi gente...
Anahi: oi Ana! Senta.
Dulce: oi.
Ana Clara: não quero sentar não. – constrangida. – vocês estão bem?
Dulce: aham.
Francis: sim maninha. E você?
Anahi: sim amor e você?
Ana Clara: to bem... – percebe que Dulce não quer sua presença se despede. – eu já vou... Acho que atrapalhei vocês. Perdão... – sai.
Francis: oh Dulce! Deixa de ser chata cara, puta merda! Que infantil, se ta tratando ela assim por causa da opção sexual, ta bom de você crescer um pouco. – levanta e vai atrás da Ana Clara, que ao chegar ao quarto da mesma a encontra chorando. – ei.. – sentando ao lado da irmã. – que foi mamãe? – a forma carinhosa no qual ela sempre a tratou não mudou.
Ana Clara: mainha não gosta de mim, ela tem em tratado com um lixo. – abraça a irmã.
Francis: não... A Dulce é assim mesmo, é por que ela está esgotada do trabalho.
Ana Clara: não é motivo para me tratar assim! Ela não gosta de mim por que sou gay!
Francis: não! Não é isso, acredite. Ela só está um pouco surpresa...
Ana Clara: eu vou dormir... – deitando na cama.
Francis: ok... Tchau. – levanta, desliga a luz e sai do quarto, e vai para o quarto de Dulce furiosa. – Dulce você é uma nojenta!
Anahi: acho que é melhor eu ir... – Anahí pega sua bolsa e sai.
Dulce: eu não sou nojenta, eu só não estou sabendo lhe dá com a situação.
Francis: que situação que nada, ela é sua irmã, você tem que aceitá-la do jeito que ela for, se assim que ela é feliz, que seja!
Dulce: eu to tentando. – levanta da cama.
Francis: você não tem que tentar, tem que apoiar, ela te ama, ela ta ficando magoada com você por causa disso, você acha isso legal Dulce? Você que se diz uma empresária muito bem educada, cheia de preconceitos?
Ana Maria: o que está acontecendo aqui? – pega as duas de surpresa na porta do quarto.
Francis: nada mãe.
Ana Maria: eu quero uma explicação agora, eu vi a Ana Clara chorando e agora chego aqui e vejo vocês discutindo, o que está acontecendo? Vocês querem falar de uma vez, ou quer que eu descubra sozinha?
Dulce: acho que quem deve esclarecer isso é a Ana.
Francis: mãe... Deixa a Ana não tem nada a ver com isso, é a Dulce que é uma hipócrita!
Ana Maria: por que ela estava chorando então?
Francis: eu falei com ela mãe, é por que ela estava com medo da prova de amanhã.
Ana Maria: hum... Resolvam-se! Se eu ouvir mais alguma briga, irei chamar o pai de você. E você Dulce, se é uma adulta, aja como tal. – sai do quarto.
Dulce: perdoe-me Francis!
Francis: não é pra mim que você tem que pedir perdão. – sai.
Dulce: meu Deus... – suspira, e vai em direção ao quarto de Ana Clara. Bate na porta, ela não responde e a mesma entra. – Ana... – a mesma levanta da cama. – me perdoe... Não era minha intenção... Eu a amo como é! Se for assim que você é feliz, eu aceito...
Ana Clara: ta certo... – abraça a irmã forte. – eu te amo demais, pra te odiar por que não me aceita.
Dulce: ainda bem que me perdoa mainha... – dá um beijo na testa da irmã. – eu não vou mais fazer nada... – senta na cama da irmã. – me conta uma coisa?
Ana Clara: o quê?
Dulce: espera é melhor eu fechar a porta. – levanta e fecha a porta e volta a sentar-se na cama. – você já ficou com a maite?
Ana Clara: com a Mai? Não, por quê?
Dulce: você ainda gosta dela?
Ana Clara: sim mas como amiga Dul, nada a ver.
Dulce: tem certeza?
Ana Clara: ela é uma gata, mas não, não dá.
Dulce: certo... Então vou dormir.
Ana Clara: dorme comigo...
Dulce: sim... – Dulce deita ao lado da irmã e dorme abraçada com ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário