19 de nov. de 2012

8º Capitulo.- Apaixonada por meu melhor amigo.



Anahi: dul... E a Ana Clara? – ainda abraçada em Francis.
Dulce: ela esta bem... só que está internada... Bateu a cabeça, provavelmente só irá sair amanhã... – enxugando as lágrimas. – eu tenho que contar pra ela...
Anahi: dul... Acho que você não vai agüentar arrumar as coisas... Digo...
Dulce: entendi... eu por isso que te chamei... Você pode?
Anahi: deixa comigo! Eu chamo a Maite, ela me ajudará.  – pega o celular e liga para maite se afastando de Dulce Francis e Christopher. – mai?
Maite: cadê vocês? Como saem e não avisam? A mamãe ficou preocupada!
Anahi: escute... – suspira. – você poderia sentar?
Maite: eu to sentada fale...
Anahi: Dulce e os seus familiares levaram um acidente...
Maite: o quê? Eles estão bem?
Anahi: Dulce e Francis sofreram só alguns cortes bobos. A Ana Clara foi internada, pois bateu a cabeça forte...
Maite: e os tios?
Anahi: ai... – cai uma lágrima de seus olhos. – eles não resistiram...
Maite: oh meu Deus... oh meu deus! – tremula.- como elas ficaram? Elas já sabem?
Anahi: sim, menos a Ana. – enxuga a lágrima. – vem aqui... A gente vai arrumar as coisa pra Dulce, você me entendeu... Separá as coisa para o funeral e tal...
Maite: ta certo... – com voz de choro. – onde você está?
Anahi: no hospital. No Mont Clinic. Vem aqui!
Maite: certo to indo. – maite levanta pega a chave do carro, e fala com seus pais eles ficam abalados, ela vai até o hospital, ao chegar ver Dulce abraçada com Christopher Anahi falando com a Francis. – ei gente..
Dulce: oi mai... – abraça a amiga. – desculpa encomodar...
Maite: não tem problema amigos são pra essas coisas...
O doutor aparece.
Doutor: com licença. Dulce Maria?
Dulce: sou eu...
Doutor: a Ana Clara acabou de acordar, pode ir visitá-la mas a mesma só terá alta amanha.
Dulce: certo... – acompanha o médico até o quarto, e resolve não falar agora dos pais. – oi...
Ana Clara: oi... Você ta bem? – olhando a irmã que está apenas com uma coisinha na testa.
Dulce: estou sim... E você?
Ana Clara: eu quero que esse soro acabe logo. Isso me irrita.
Dulce: é? – chega perto da irmã e dá um beijo na testa dela, e fica abraça nela um tempo. Até que a menina adormece outra vez e a Dulce sai da sala. – ela dormiu...
Anahi: acho melhor você ir dormir também, você e Francis...
Dulce: eu não vou consegui dormir...
Anahi: vai sim! Tente! Você precisa, deixe que eu e Maite damos um jeito, a Mai fica aqui com a Ana eu vou lá arrumar as coisas...
Dulce: ai meu Deus – começa a chorar de novo. Anahi abraça a amiga forte. – eu não vou agüentar isso... Meus pais... ali ... não..
Christopher: calma... – alisando os cabelos dela.
Anahi:  vocês precisam descansar...
Christopher: eu levo vocês...
Dulce: eu não vou agüentar ficar em casa sozinha...
Christopher: eu fico lá com vocês se não for encomodo!
Anahi: é você vai. – chega perto da Francis. – fran...
Francis: oi...
Anahi: você precisa descançar... Tomar um banho... Esfriar a cabeça...
Francis: certo... – levanta.
Christopher: vamos... liga pra mim qualquer coisa mai, e você também any!
M & A: certo!
Christopher vai com Francis e Dulce para casa das mesma, ao chegar lá, Francis ver uma foto dos pais e fica olhando sem parar e deixa umas lágrimas caírem... Sobem para o quarto, Francis se tranca no quarto. Christopher fica com Dulce no quarto dela. Ela senta na cama e fica pensativa, ele senta ao lado dela.
Christopher: como está se sentindo?
Dulce: parece que uma parte de mim foi com eles... É estranho... Não consigo entender...
Christopher: é difícil... Mas lembre-se dos melhores momentos que passaram juntos...
Dulce: quando eu cheguei do trabalho eles estavam tão lindos... – lembrando. – eu tirei foto deles... – pegando o celular e mostrando para Christopher as fotos e soltando um sorriso arroteado de lágrimas. – agora será eu por eu... Duas crianças...
Christopher: não se preocupa com isso, você tem a mim, a maite... a Anahi...
Dulce: obrigada por tudo... Não era dessa forma que eu queria me reaproximar de você... – dá um beijo na bochecha dele. – vou tomar banho já volto...  Pode deitar ai se quiser... Vou fazer um chá pra gente, e ver como a Francis está.
Christopher: certo...
Dulce toma seu banho e volta para o quarto para por uma roupa, e Christopher está dormindo, já é tarde é basicamente 1:30am, ela desce faz um chá e leva um pouco para a irmã. Bate na porta mas a mesma não responde e ela entra.
Dulce: ei...
Francis: oi...
Dulce: já tomou banho?
Francis: já...
Dulce: tome esse chá e tente descansar...
Francis: ta certo. – pega o chá e toma ele todo de uma vez e entrega xícara a Dulce.
Dulce: tenta dormir ta? – beija a testa da irmã que está deitando. – tchau...
Francis: você vai no enterro?
Dulce: sim... – fecha a porta e vai para seu quarto Christopher acorda. – quer chá?
Christopher: não obrigado... Tá melhor?
Dulce: melhor eu to... Mas to mais calma...
Christopher: o chá ta bom?
Dulce: ta! Não quer?
Christopher: não... Posso tirar a camisa? Com todo respeito! Estou com calor...
Dulce: fique à-vontade. – Dulce nem o ver tirando a camisa.
Christopher: essa calça...
Dulce: pode ficar de cueca se quiser, ou pega um pijama do meu pai...
Christopher: poço?
Dulce: pode... Vai lá... Sabe onde é não é?
Christopher: sim... Vou lá.
Dulce fica esperando Christopher volta, até que ele entra já vestido.
Dulce: ficou ótimo... – coloca o copo de chá encima da escrivaninha.
Christopher: foi o primeiro que vi... – senta ao lado dela. Pega a mão dela e dá um beijo. – vai ficar tudo bem... – disse ao notar a Dulce deixar lágrimas escorrerem.
Dulce puxa o rosto de Christopher e lhe dá um beijo, um beijo doce, sem malicia, um beijo comportado e cheio de carinho, no qual o mesmo a corresponde.
Dulce: desculpe...
Christopher: não tem o que desculpar... – alisa o rosto dela e lhe dá um selinho.  
Dulce: nem parece que eles se foram... Eu os sinto tão vivos. – encosta a cabeça no ombro dele. – parece que eles estão dormindo lá no quarto deles, e que amanhã quando eu acordar irei tomar café com minha mãe... Sentirei falta disso...
Christopher: eu sinceramente não sei o que dizer...
Dulce: não diz nada... Apenas me ouve...
Christopher: vem deitar... – segura a mão dela carinhosamente e deitam os dois na cama de casal de Dulce, pós todos naquela casa dormem em camas enormes, gostam de espaço. – deita... – Dulce deita ele a coloca por cima de seu peitoral, a mesma fica falando e falando até que adormece.
Anahi: mai – falando ao celular com maite. – já ta tudo certo ai?
Maite: ela ta dormindo, acho que vou dormir também, tiraram o soro dela.
Anahi: ta certo, qualquer coisa te ligo.
Maite: viu eles?
Anahi: vi sim... A Mãe ta aqui comigo... Ela vai me ajudar...
Maite: ta certo... E se ela perguntar por eles? – olhando pra Ana que dorme.
Anahi: não fala nada, muda o assunto a Dulce que vai ter que falar...
Maite: ta certo... Tchau. – desliga. – maite se aproxima de Ana Clara que acaba acordando.
Ana Clara: oxi...
Maite: eu vou ficar com você hoje... A Dulce foi pra casa com os outros.
Ana Clara: ah ta... – Ana Clara fica sem jeito perto da Maite, Ana Clara é apaixonada pela mesma.
Maite: você ta pálida. Ta se sentindo bem?
Ana Clara: sim estou, é porque eu tava tomando soro... E não to de maquiagem...
Maite: hum... – alisa o rosto dela. – você é linda sem maquiagem também! Não fique triste.
Ana Clara: eu hein... Depois me chamam de estranha.
Maite: - você é hilária! – solta um sorriso.
Ana Clara: é acho que vou dormir... Por que a parada ta ficando tensa. Boa noite!
Maite: ta bom. – dá um beijo na bochecha dela. – boa noite. – maite senta em uma “poltrona do papai” que tem no quarto e tenta relaxar.
Finalmente, amanhece o dia, Dulce é a primeira a acordar junto com Christopher. A empregada está triste, pós trabalha com a família saviñón a muitos anos, Dulce deu folga a ela, ela e Francis se arrumam para ir buscar Ana Clara no hospital e ir pro funeral. Dulce vai ate o hospital conta tudo para a irmã, que simplesmente não tem nenhuma reação e vão para a o funeral a Ana Clara não chora, apenas conversa normal, parecia está conformada por dentro. Logo após o enterro tios, primos de Dulce todos em sua casa, ajudando as meninas, mas não ficam vão embora.
Dulce: ai... – olhando a foto dos pais no celular e suspira. Já não encontra lágrimas. – Christopher...
Christopher: oi... – sentando ao lado dela ao sofá.
Dulce: dorme aqui de novo?
Christopher: ta certo. – dá um selinho nela. – vou buscar algumas roupas. É rápido.
Francis: mamãe você ta bem? – alisando o cabelo de Ana clara que ta quieta.
Ana Clara: acho que sim... Não sei...
Maite: Clara... Vem cá? Posso falar com você?
Ana Clara: sim... – levanta e acompanha a Maite até a cozinha. – o que foi?
Maite: você não ta bem... – maite apenas acabou de falar quando Ana Clara a abraça e começa a chorar, e chorar muito, toda a dor que ela estava sentindo simplesmente gritou e ela não agüentou, e chorando muito abraçada com Maite. Maite tem 18 anos, mas aparentemente tem 25 ou mais! Uma menina tão responsável que as vezes parece não existir. – calma...
Anahi: ei... – entra na cozinha. – oh Clara... – abraça ela por atrás, ficando Maite e Anahi abraçadas em Ana Clara. – vai ficar tudo bem...
Ana Clara: agora que caiu a fixa, que não vou mais ver-los, que não vou mais ouvir suas vozes... – soltando o abraço de Anahi e Maite, e chegando perto da pia e lavando o rosto. – é difícil... muito difícil...
Maite: a gente sabe que é, mas a gente ta aqui com vocês, estaremos todos juntos! Iremos cuidar um do outro, como sempre fizemos.
Ana Clara: nunca pensei que isso fosse acontecer... Mai vem comigo, por favor, me faz companhia? – Anahi assente para Maite que a olha e segue a Ana até seu quarto. Elas entram no quarto de Ana Clara, ela fecha a porta. – você tem vergonha de andar comigo?
Maite: não... Nada a ver! Crescemos juntas!
Ana Clara: ah ta... Pensei que tinha... – tirando a roupa e ficando só se calcinha e sutiã. – vou tomar banho... Ver se tiro esse mal, essa coisa que me lembra eles lá...
Maite: vai lá... Quer que eu separe uma roupa pra você?
Ana Clara: se não for muito incômodo...
Maite: imagina... Você vai dormir?
Ana Clara: vou...
Maite: ok!
Christopher volta com uma bolsa, Dulce o chama para ir para o seu quarto.
Dulce: obrigada por vir. – fechando a porta do quarto. – você pode ficar aqui mesmo... Por mais uns dias?
Christopher: poço...
Dulce: então fica...
Christopher: eu fico sim. – dá um selinho nela. – ta cansada?
Dulce: muito... Mas não to com vontade de dormir...  – olha o relógio no celular e ver que são 5:45pm. – mas tarde...
Christopher: tenta relaxar um pouco... Eu sei que as coisas vão ser difíceis! Mas você é uma mulher forte! E irá agüentar isso... Eu estarei com você, minha família.
Dulce: meu anjo... – abraça ele e engata um beijo doce demorado.
Christopher: queria te fazer uma pergunta...
Dulce: faça...
Christopher: a gente poderia tentar...
Dulce: tentar o quê?
Christopher: namorar... Coisa que já devia ter acontecido a muitos anos atrás...
Dulce: tem certeza disso?
Christopher: tenho...
Dulce: ta certo... – o beija, e beija muito, faz até esquecer o mundo, e tudo que aconteceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário