21 de nov. de 2012

9º capitulo. - Apaixonada Por Meu Melhor Amigo.


Chega a noite, 20:30pm Dulce e Christopher saem do quarto e vão para sala, não há ninguém ali, só aquele ar de solidão.
Dulce: que estranho... – sentando no sofá.
Christopher: é verdade... – sentando ao lado dela, e colocando seu braço ‘abraçado’ a ela.
Dulce: queria que isso fosse apenas um sonho...
Christopher: ta com fome?
Dulce: não...
Francis desce as escadas e senta no sofá ligando a TV.
Dulce: ei... – olhando para irmã. – como você está?
Francis: do mesmo jeito...
Dulce: cadê a Ana?
Francis: deve ta dormindo com a Maite no quarto dela.
Christopher: com a mai?
Francis: sim...
Dulce: ah... Tudo bem. – olha pro Christopher e olha pra Francis. – quero te contar uma coisa Francis...
Francis: fale...
Dulce: estou namorando com o Christopher... – solta um sorriso fraco mas feliz.
Francis: awn que lindo... Parabéns... – sorrir finalmente. – Felicidades.
Um mês depois do ocorrido, a família tenta adaptar-se a nova vida.
Dulce chega em casa a após o dia inteiro de trabalho. Encontra Francis no escritório do pai fazendo um trabalho da faculdade mas não encontra a Ana Clara.
Dulce: fran... – entrando na sala tomando um gole de café. – você viu a Ana?
Francis: não, hoje pela amanhã você a levou para o colégio, a tarde fui para o colégio mais eu não a vida até agora.
Dulce: ué? E onde aquela mocinha meteu-se?
Francis: já ligou pra ela?
Dulce: já! Mas ela não atende. – Dulce vai ate a empregada e pergunta por Ana Clara. – viu ela hoje?
Empregada: não dona Dulce, só pela manhã quando a senhora a levou para o coelgio.
Dulce: que estranho...
Só deixou Dulce terminar de falar, quando a porta da sala é aberta e entra a Ana Clara completamente bêbada cambaleando jogando a bolsa do colégio no chão.
Dulce: Ana? – se aproxima da irmã. – o que é isso menina?
Ana Clara: isso o que mulher? – se apoiando na parede para não cair.
Dulce: você está bêbada menina! Você não tem idade pra isso. – pegando a mochila da menina e colocando encima do sofá. – vem vou te levar pra tomar banho. FRANCIS – chama a irmã. – faz um café amargo, por favor. – a empregada ajuda Dulce levar a menina até o quarto da mesma. – por que você bebeu menina? – tirando a roupa da menina.
Ana Clara: pra esquecer meus problemas. – arrota.
Dulce: que problema?
Ana Clara: você sabe...
Dulce: mas você não deve beber Ana...
Ana Clara: devo sim, quando eu bebo eu esqueço.
Dulce: esqueceu agora?
Ana Clara: sim!
Dulce: sua forte que é sexta feira. – puxando a menina para o banheiro.
Ana Clara: quero vomitar.
Dulce: ai que nojo. – ao ver a menina vomitar no vazo e dar descarga. – vem... – puxando a mesma para o Box e ligando o chuveiro. – vai toma banho, por favor... – o celular de Dulce toca e ela o atende. – oi amor...
Christopher: o que está fazendo meu amor?
Dulce: dando banho na Ana, ela chegou completamente bêbada.
Christopher: sério? Com quem ela bebeu? Ela não tem idade pra beber!
Dulce: não faço a mínima idéia... Vem pra cá hoje?
Christopher: vou sim amor, acabei de chegar da pelada. Vou tomar um banho e vou pra ai.
Dulce: ta certo te espero. Tchau. Beijo. – desliga. – oh Ana! Não beba mais, por favor, olha seu estado menina!
Ana Clara: to nem ai. – terminando o banho, colocando o roupão e Dulce a guiando para a cama, ela deita.
Dulce: vou pegar teu café. – desce pega o café, e ver a Maite entrando. – oi Mai!
Maite: oi Dul... A Ana ta?
Dulce: bêbada! Ela está bêbada!
Maite: oxi... Posso ver ela?
Dulce: pode... Leva esse café pra ela pode ser?
Maite: claro... – pega a bandeja e sobe para o quarto de Ana. – oi Ana...
Ana Clara: ah... Era só o que me faltava, vai brigar comigo também? – tentando vestir um short.
Maite: não... Toma esse café. – colando a bandeja encima do escrivaninha de Ana. – quer ajuda? – segurando a Ana Clara. – você é louca, você bebeu com quem?
Ana Clara: com minha boca ué.
Maite: dê uma de doida.
Ana Clara: com uma amiga ai...
Maite: amiga? Que amiga? Poço saber?
Ana Clara: pra que?
Maite: eu quero saber Ana...
Ana Clara: não! – tomando o café de uma vez só. – negocio ruim da peste!
Maite: não vai falar? – fechando a porta do quarto.
Ana Clara: não...
Maite: cara me fala... – sentando ao lado dela na cama.
Ana Clara: que interesse! Ta com ciúme?
Maite: talvez... – segurando a mão de Ana.
Ana Clara: é uma amiga apenas... Chama-se Paula...
Maite: hum... Ta bom então... – suspira.
Dulce e Francis estão na sala assistindo TV. Dulce ditada no colo de Francis.
Dulce: eu acho que a Mai e a Ana tão ficando.
Francis: por que? Ela disse que não era afim dela...
Dulce: sei lá, a mai tem necessidade de ver ela todo dia, de todo jeito... hum...
Francis: vou olhar pra ela e zoar: ‘hum... to sabendo” – rir alto.
Dulce: seria hilário! – olha pra foto dos pais. – saudade deles...
Francis: eu também... Muita saudade... – a campanhia toda. – vai ver quem ela dona Dulce Mareeeea.
Dulce: Mareeea é teu fiofó! – levanta, vai ate o interfone. – quem é?
Christopher: cheguei amor.
Dulce: ta certo amor vou abrir. – clica em um botão e o portão abre automaticamente. Ele entra e o mesmo fecha automaticamente. Dulce vai para sala e encontra o namorado entrando em casa. – oi meu amor... – abraçando ele e dando um selinho.
Christopher: ta bem meu amor?
Dulce: to... – selinho.
Christopher: oi cunhada.
Francis: oi Chris! Tudo bem?
Christopher: sim e você?
Francis: to bem! – pisca pra ele.
Dulce: amor... Vamos pro meu quarto? – Christopher assente e segue a namorada ate seu quarto.  – eu queria te perguntar uma coisa.
Christopher: pergunta meu amor. – abraçando ela.
Dulce: você acha que ta dando certo?
Christopher: claro que ta... Eu gosto demais de você... – os dois ainda não trocaram nenhum “te amo”.
Dulce: ainda bem... – selinho. – eu também gosto demais de você... – selinho, seguido de um beijo doce e apaixonado. – a Mai ta aqui.
Christopher: to sabendo... – beijando o pescoço dela e a deitando devagar na cama.
Dulce: amor eu... – tentando afastá-lo. – eu acho que não...
Christopher: por que meu amor?
Dulce: é que... – ele deita ao lado dela. – eu ainda... – suspira. – sou virgem.
Christopher:  o quê? – arregala os olhos e sorrir de leve.
Dulce: é... Eu sou virgem... É difícil encontrar alguém da minha idade assim, mas eu sou virgem sim...
Christopher: uau! – sorrir malicioso. Dulce lhe dá um tapa. – ai amor... – fazendo careta dengoso.
Dulce: eu te amo. – disse alisando o rosto dele, que fez a olhar fixamente. – eu sempre quis te dizer isso...
Christopher: eu também te amo muito! – dá um beijo nela. – eu sempre quis ouvir isso de você.
Dulce: mentiroso... – rir. – nem sabia que eu era afim de você.
Christopher: quem disse que eu não sabia?
Dulce: se soubesse... Já estaríamos juntos a anos!
Christopher: eu descobrir a dois meses atrás...
Dulce: bobo... – selinho.
Francis está na sala dormindo no sofá. Maite desce e vai ate a cozinha e coloca a bandeja com a xícara na mesa, bebe água e volta para o quarto de Ana Clara.
Ana Clara: acho que to de ressaca já.
Maite: fala sério...
Ana Clara: sério! Estou consciente!
Maite: uhum... Você ainda gosta de mim? Digo... Como antigamente?
Ana Clara: talvez! Por quê?
Maite: por que “talvez” eu também esteja sentindo o mesmo. – Ana arregala os olhos.
Ana Clara: brincadeira menina! Você não é louca.
Maite: claro que sou! – fica cara a cara com Ana Clara. – quer apostar. – roçando o nariz no dela.




Nenhum comentário:

Postar um comentário